sábado, 9 de maio de 2009

Herdade dos Cotéis Rosé - Portugal (2006)



Pessoal, desculpem a demora e o sumiço novamente, mas digamos que a crise pegou o DegustEno e por motivos de força maior ficamos bebendo Bohêmia por um tempo. Não que seja mal (adoro!), mas não é o nosso propósito.

De qualquer forma, estamos de volta em definitivo (acho).

Voltamos com um vinho rosé português de 13% em sua graduação alcoólica. Relativamente ácido e de gotas ligeiras na taça.
Seu cheiro de fato não me agradou muito. Agora, não sei se por eu não ter costume de tomar rosés ou por não ter gostado mesmo.
Seu paladar, no entanto é interessante e eu o tomaria de novo sem compromisso, mas confesso que dificilmente o comprarei novamente.

É vendido na rede Hortifrutti aqui no Rio que detém sua exclusividade de importação, assim como os outros de sua linha.Custou R$ 15,90 e pode ser uma boa opção refrescante.

Confissão: Não sou muito chegado mesmo aos rosés!

Fui!

Um comentário:

carla castro disse...

Olá, sou a representante deste produtor aqui no Brasil e gostaria de lhe dar algumas informações sobre nossos produtos, que são azeites DOP e vinhos DOC, região de MOURA-Alentejo, Portugal. Este rosé é um monovarietal da uva ALFROCHEIRO, uma casta regional. Segue uma linha de vinhos rosé mais encorpados e gastronômicos, que podem acompanhar as refeições- este rosé é um vinho mais leve que um tinto, porém mais encorpado que um rosé tipo casca de cebola. No HF temos o tinto regional e o reserva Herdade dos Cotéis, além do azeite com o mesmo nome (este com dupla certificação de qualidade). Tim tim e feliz 2011!!