Já não é de hoje que falo que bebemos comerciais. O faço principalmente relacionado à cerveja, onde a marca líder de mercado detém quase que o monopólio do ramo no Brasil alternando a exposição de seus três principais rótulos.
E é de se supor que com o vinho se desse o mesmo. Pois agora, pesquisadores britânicos atestaram isso cientificamente.
"A conclusão, para os pesquisadores da Universidade de Hertfordshire, é que muita gente não consegue distinguir os vinhos pelo paladar e pode estar pagando mais caro apenas pelo rótulo." - reportagem publicada hoje no jornal Folha de São Paulo.
Vai ter um pessoal pulando nas tamancas aí. Obviamente há diferenças entre rótulos mais caros e mais baratos. Mas quem não sabe que um vinho conhecido cobra também por seu nome? E que uma roupa de marca custa mais caro, ou que Antártica é mais caro que Bavária só por causa da marca e muito menos por conta do paladar?
O Degusteno sente-se útil ao continuar a apresentar vinhos de preço acessível ao consumidor que quer beber bem sem pagar mais do que o líquido e seu processo de fabricação honesto.
Leia a reportagem na íntegra:
E você, como escolhe seu vinho?
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