terça-feira, 6 de outubro de 2009

Miolo Wine Group compra Almadén

A Miolo Wine Group acaba de comprar a Almadén. Buemba, buemba, como diria o José Simão.
Com a compra a Miolo passa a ser a maior (em quantidade) vinícola nacional com mais de 100 rótulos e uma produção de 12 milhões de litros de vinhos anuais. Segundo a empresa, essa é uma estratégia para aumentar a venda de finhos finos no país.
De fato, as vendas aumentarão. Sempre disse que, se a Almadén tivesse tanta qualidade quanto tem entrada no mercado, seria um dos melhores vinhos do mundo! Em qualquer birosca que ainda amarra as compras com papel e barbante vende Almadén. Se a Miolo puder elevar a qualidade da marca, de fato então, terá dado um tiro certo. Caso contrário, continuará pensando em termos quantitativos sem se preocupar muito com o que oferece e, utilizando-me mais uma vez da metáfora cervejeira, teremos uma Ambev dos vinhos, muita produção, domínio de mercado e qualidade abaixo da crítica.
Vamos torcer para que não seja esse o destino da Miolo.

2 comentários:

Cave Jado disse...

A todos os Enobloggers: APROVEITE é GRATIS, cadastre seu Eno Blog no site Wine Every Body e aumente suas visitas! A enosfera brasileira tem que estar e aparecer neste aggregator internacional de news enofilas.

http://www.wineeverybody.com/beta/index.php?pays=133

Nosso Vinho (Paulo Queiroz), comVinho (Guilherme Hernandez), Vinhos de Corte (Daniel Dela Corte Perches) e a cave Jado ja se cadastraram!

NB: se você tem uma conta Twitter você pode tambem cadastrar seus Tweets. Se você não tem, você deveria abrir uma! http://twitter.com
(use do servicio gratuito http://twitterfeed.com/ para publicar automaticamente seus postagens no Twitter com o hashtag #vinho)

qualquer duvida: webmaster[at]cavejado.com.br

Hubert

Plinio disse...

Bom, passei para desejar sucesso ao Blog, estou começando a gostar de vinhos e gostei de ter lido algumas análises que você fez.
um abraco