terça-feira, 6 de abril de 2010

Pampas del Sur - Merlot/Malbec 2008 [Argentina]

Olá amigos!
Depois de mais um longo tempo hibernando, o degusteno volta a avaliar um vinho. O calor aqui no Rio de Janeiro era tão insuportável que um blog de cerveja teve que ser criado, pois nem vinho branco descia!!
Hoje, dia histórico no Rj por causa da chuva mais forte que já assolou essas terras, a temperatura baixou, o prefeito mandou a gente ficar em casa e como não tinha nada pra fazer, resolvi tomar um tinto.

Vamos lá.

Logo que abri esse vinho o senti muito forte. O álcool logo subiu incomodando muito. Não teve jeito, foi pro decanter! Depois de mais de uma hora respirando, ele apresenta-se pouco mais convidativo. Seu álcool não é mais tão aparente (não chega a incomodar). Frutas escuras aparecem como a cereja negra e a amora.
É bem escuro e brilhante. Tem 13° de vol. alcoólico.

Na boca, um líquido ácido de maneira que acabou me pegando de surpresa. Eu não esperava toda essa acidez de um corte entre merlot e malbec. Achei que seria uma bebida macia. Sua persistência não é das melhores e as frutas meio que desaparecem.

Em suma, não é um bom vinho.
Não dei sorte. Dia ruim, vinho ruim, situação ruim... vai levar uma só taça, pq pelo menos aqueceu um pouco o frio.

3 comentários:

Tiago Lopes disse...

fantastico blog...fiquei fã.....ABRÇO

Imfernandes disse...

Obrigado Tiago.
Desculpe a demora na resposta, mas ando bem ocupado.

abraços.

Baruki disse...

Super bacana seu blog!

Vou comentar mais em outros posts assim que tiver mais tempo.

Cara, comprei algumas garrafas deste vinho, pra dia a dia e pra aguçar mais minhas percepções, mas pelo que vi foi bom mesmo somente pra aprender que não vale a pena gastar dinheiro com esses vinhos muito baratos... conforme li em outro blog, com relação a vinhos: beba pouco, mas beba bem!

Assim que criar o meu blog eu anuncio!

Abraços,

Baruki.