quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tempo de vinho!

Queridos enoamigos, a temporada do vinho está chegando para o DegustEno. Sim, porque após uma breve crise de identidade, resolvi que não adianta para nós aqui tomar vinho o ano todo se tem épocas que o calor pede cerveja.
"Mas e aquele papo de vinho de verão, é balela?" Não, não é. Champagne cai muito bem no verão, mas.............
para quem gosta de champagne e eu não sou muito chegado. Nem neles e nem nos vinhos brancos. Pode ser que uma vez ou outra um apareça por aqui por ter me surpreendido ou simplesmente porque tomei e achei legal postar a experiência aqui. Mas não será a regra. Resolvemos que o DegustEno não será um catálogo subjetivo do vinho. 
Vai funcionar como sempre funcionou, sem pressão, com os vinhos que me aparecem (não sairei correndo feito louco atrás de uma garrafa) e que trazem prazer ou não, mas no momento oportuno. Ok?

Para períodos mais quentes, vamos tomar uma cervejinha e para os meus 3  leitores carentes, eu criei um Cerve Já há algum tempo. Um blog sobre cervejas que também não deixa a desejar para o conteúdo daqui. 

Tudo isso para dizer que agora no dia dos namorados será aberto um Errazuriz Cabernet Sauvignon buscado lá noi chile mesmo. Nada de importadora! rs 
O vinho já está há um ano comigo e será agora degustado.

Aguardem!!!


A imagem é de um carmenere, mas vamos provar o CS.



3 comentários:

spgourmet disse...

e um bom Rosé gelado ?? nao seria legal simplemente para o verao para substituir um pouco a cerveja e seguir falando de vinhos ?
o importante no rosé é a sua graduaçao alcoolica ; mais baixa é, mais agradavel sera o vinho ! Na França se bebe rosé durante o verao como em outros paises bebemos agua ou...... cerveja!

Cristiano Ferronato disse...

Meu caro tenho dois vinhos aqui e gostaria de saber sua opinião. Eu os trouxe da Espanha. Um é um Tempranillo (uva que eu adoro) Torres Coronas, safra de 2003 e o outro é um Reserva Muga, Rioga safra 2005. Diz ai o que achas. Grande abraço e adoro seu blog.

Imfernandes disse...

Cristiano, obrigado pela visita ao DegustEno e pelo carinho.

Mas infelizmente não poderei te ajudar tanto quanto quer. Não conheço esses vinhos que me traz.

A única coisa que posso te dizer é que a Espanha já não está mais para brincadeiras no mundo do vinho. A região da Rioja é uma das mais bem vistas no mundo.

Façamos o seguinte, prove você e nos dê sua opinião. Melhor, prova, manda suas impressões e postamos aqui, ok?!

Grande abraço!!