sábado, 17 de março de 2012

Américo Vespucci Montepulciano - 2010 [Itália]

Salve amigos do vinho, estou vindo dessa vez falar de um italiano super em conta, o Américo Vespucci. Da uva MontepulcianoSalve, ele é forte e escuro o que o deixa ideal para carnes vermelhas. Eu por exemplo fiz uma carne assada para acompanhá-lo.
Seu aroma é bastante furtado e fechado. Amoras, talvez? Sei lá, não importa tanto, mas vc lembrará. Aromas furtados escuros. Apesar do álcool a 12,5%, não incomoda no nariz.
Seu sabor é interessante. Vc espera um vinho tânico, mas nem é tanto, na medida. Deu-me a impressão de um início até adocicado na ponta da língua, mas logo ele mostra a que veio.
Custou R$ 14,90 no Mundial e mais uma opção barata para sair da mesmice.

4 taças

3 comentários:

Raul Sousa Carvalho disse...

Boa noite, como vai?

Já tenho vindo a acompanhar o seu blog... 

Desculpe estar a incomodar. Apenas queria pedir que se torna-se seguidor no nosso site do Nariz à Boca e coloca-se o meu link no seu site. Poderemos fazer partilha de LINK'S. Coloque o meu link no seu site por favor.

http://donarizaboca.blogspot.pt/

Muito obrigado e continue a desfrutar do grande mundo dos vinhos.

Garrafeira Tio Pepe disse...

Boa tarde,

Gostaria de saber se seria possível colocar uma referência da nossa garrafeira no vosso blog.
www.garrafeiratiopepe.pt
No caso de aceitarem colocaremos por sua vez um link do vosso blog no nosso site.

Aguardo a resposta.
Cumps,

Ana Ferreira

Paulo Sousa disse...

A wivini, está a lançar-se no mercado. É jovem e tem muito que aprender. Por isso seguimos o seu blog.

Um abraço

Paulo Sousa