quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Santa Carolina Cabernet Sauvignon reservado 2006 (Chile)


Continuando nossa série de vinhos baratos e que se vê em qualquer mercado, vamos hoje degustar um Santa Carolina reservado Cabernet Sauvignon 2006. Pra falar a verdade eu já estou degustando e vou colocar aqui minhas impressões.

Esse vinho só não deve ser mais fácil de achar do que Almadén e Chateau Duvalier.

No copo se mostra um vinho novo, cheio de brilho, quase violeta e tal. Lágrimas grossas e rápidas (13%) não tão constantes.

No nariz é um vinho que se mostra já fraco. Lembram do "quase-cheiro" que já falei uma vez? Pois aqui ele se aplica novamente. Quase-cheiro de frutas. Não dá nem para dizer que é um "fruit-bomb" como gostam de chamar os vinhos do novo mundo. Depois de uns 20 minutos oxigenando começará a sobressair a baunilha e esta predominará. Mas nem essa é forte.

Na boca se mostrou aguado e decepcionou. Taninos modestos, baunilha na língua por uns 30 segundos e só.

É definitivamente um vinho "quase" ou, quase um vinho! rsrsr

Mas gostaria de fazer uma ressalva. A safra 2006 está sofrível. Já tomei outras safras desse mesmo reservado do vale central e apesar de não podermos falar muito dele, estavam bem melhores que esta.

Vai levar duas taças porque tinha como ficar pior, se o álcool estivesse aparente.

2 comentários:

AVALIADOR DE VINHOS disse...

A safra 2006 está ruim ou o amigo está ficando mais exigente?

Acho que é a segunda opção, pois é o caminho natural de todo apreciador de vinho.

Saúde e paz!

Alessandro_z07@hotmail.com disse...

Acabei de comprar uma garrafa deste vinho, estou muito curioso pra apreciar. Safra 2006 vcs recomendam é um bom vinho? Pra um bom momento?