segunda-feira, 23 de junho de 2008

Miolo Terra Nova Reserve Cabernet Sauvignon/Shiraz 2006


Este vinho no copo tem aromas interessantíssimos. Frutas vermelhas escuras, geléia, um café bem ao fundo, sem presença do álcool. Seu visual é bonito de um vermelho grená. Boa formação de lágrimas.
Na boca ele me decepcionou por ser tânico demais. Me incomodou o excesso de taninos. O rótulo "reserve" dado pela Miolo, não condiz com isso. A impressão que dá é que nem passou pelo carvalho.
Algo não me soa bem, mas posso estar errado. Um vinho que se diz "reserva" estaria pronto para o consumo em 2 anos? Dois anos de amadurecimento para usar o "título" de reserva?

Me custou R$15,90 numa promoção nos supermercados Mundial-RJ.



Fiquei preferindo, por essa amostra, o Terra Nova Shiraz 2006 que outrora provei.

Nenhum comentário: