quarta-feira, 25 de junho de 2008

Casillero del Diablo Shiraz 2006 (Chile)


Falar da linha Casillero vai ser chover no molhado. Existem só duas opiniões, os que acham uma linha bastante interessante e os que vão contra e o acham industrial demais. Eu a acho interessante.
Dito isto, vamos ao vinho:

Esse foi um vinho que achei precisar de decanter. Mas confesso que não senti diferença alguma no teste do antes e depois.

Na taça: Coloração escura, bonito, brilhoso, encorpado.

Aromas: Logo que abre-se a garrafa vão explodindo muitas frutas e parece se intensificar com o tempo. Frutas maduras escuras, pimenta, etc.

Na boca: Acidez equilibrada, todas as frutas sentidas no aroma, retro-olfato e persistência de sabor na língua muito bons.

É um vinho gostoso, fácil de beber. Já ouvi dizer que seria o melhor da linha del Diablo, mas confesso que não o vejo assim. Gosto mais do carménère, que depois comentarei, porém ainda não provei os demais.
Não sei se por não saber ainda identificar com clareza as peculiaridades de um shiraz, mas é um vinho que aconselho experimentar, mas eu dificilmente (pelo menos por agora) o comprarei por esse valor (R$25-30).

Repito: pode ser inexperiência minha ou questão de gosto mesmo. Prove você mesmo. No máximo chegará às mesmas conclusões que eu, mas não se arrependerá ou achará que foi dinheiro em vão.

4 comentários:

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Amigo:

Eu tenho a impressão de que a linha Casillero já foi melhor. Das safras recentes, o Cabernet Sauvignon 2005, a meu ver, é o melhor.

Saúde e paz!

Gabriel Aleixo disse...

Olá!
Obrigado pelo comentário. Que diferença no preço do Terranova! Já ouvi dizer que os preços de vihnos são mais baixos no Rio, sorte de vocês!
Acabo de postar sobre outro Casillero, muito decepcionante...
Abraço,
Gabriel

Colheita de Vinhos disse...

Olá,

Eu tomei este dias o Shiraz 2005, muito bom, C.S 2006 muito bom também e o Carmenere 2007 ... muito bom também .. rsrsrs
A linha Casillero é tiro certo ... (a não ser o Pinot que o Gabriel comentou)

Um vinho que mostrou muito agradavel é a linha Trio ... (adivinha ? muito bom também)

Grande abraço,

Guilherme

Colheita de Vinhos disse...

Oi,

O Trio que provei foi o Cabernet Sauvignon, Shiraz e C.Franc 2006 com (70%, 15% e 15% respectivamente).
O vinho tem 14,5% de teor alcoólico !!! é ... precisa decantar um pouco antes de provar ...

Abraços